Brasil Heavy Metal: Review do filme

bhm-09

Pra quem não conhecia, Brasil Heavy Metal é um projeto liderado pelo Micka (Santuário) e que conta a história do Heavy Metal nacional, no início dos anos 80 (confira o post anterior sobre o projeto).

Trata-se de um documentário, contendo entrevistas de músicos, produtores, jornalistas, entre outros apoiadores da cena Heavy Metal aqui no Brasil. No meio do documentário ocorre trechos de um filme produzido para o documentário mostrando dois jovens fãs de Heavy Metal que estão em busca de novos álbuns, shows, bandas, revistas, zines, entre outros materiais sobre o Metal. O filme se passa na década de 80 até começo dos anos 90.

bhm-01

bhm-02

Os produtores do filme estão inscritos em alguns festivais de cinema para passar o filme, mas ainda está sem previsão. Há também a intenção de produzir um evento com shows para divulgar o projeto, além de estarem analisando a criação de matérias de merchandising, tais como camisetas e outros produtos. Também está em análise a venda do CD e DVD que a princípio seria uma recompensa apenas para quem contribuiu para o projeto. Fique ligado no site oficial do BHM para novas notícias.

Particularmente eu achei que iria ser mais um filme do que um documentário, mas mesmo assim gostei muito do conteúdo e não me arrependo de ter colaborado com o projeto (nem que seja com um valor simbólico).

E por falar na minha contribuição, antes do lançamento, existia um crowdfunding para ajudar no projeto e, ao contribuir para o projeto, ganhava uma recompensa baseada no valor de sua doação.Depois de um tempo, quando o projeto já estava finalizado, recebi um e-mail confirmando meu endereço e que minha recompensa estava sendo postada. Não demorou muito e recebi em casa um DVD com o filme/documentário e um CD com músicas de algumas das bandas que fizeram parte da história. Ambos vieram juntos em uma caixinha estilo digipack, muito bem feita e extremamente bonita. Valeu muito a pena ter contribuído com o projeto Brasil Heavy Metal.

bhm-07

bhm-11