Gmail: Novos alertas de segurança para deixar seu e-mail mais seguro

gmail

A Google anunciou dois novos alertas de segurança no Gmail para ajudar a manter seu e-mail seguro. Os recursos abaixo ficarão disponíveis gradativamente para todos usuários a partir dessa semana.

  • Tanto pela web, quanto pelo Android, se você receber um e-mail que não seja autenticado com a Sender Policy Framework (SPF) ou DKIM, você verá um ponto de interrogação no lugar da foto de perfil, avatar ou logo da empresa.

unauth-profile-pictures

  • Pela web, se você recebe um e-mail com link para sites considerados perigosos (contendo phishing, malware e softwares desconhecidos), você começará a visualizar alertas ao clicar no link. Esses alertas são uma extensão da proteção disponível para vários navegadores de Internet hoje em dia. A página completa com o alerta será parecida conforme imagem abaixo:

safer-links-in-gmail

Nota: Nem todos e-mails serão necessariamente perigosos. Mas fica a recomendação para você ter cuidado extra ao                   responder e encaminhar e-mails, ou clicar nos links contidos na mensagem que você não tem certeza. Com esses dois               recursos, você terá opções para lhe auxiliar a tomar essas decisões.

Fonte: Google Apps update alert